Está aqui

Encontro

Seminário Dia da Internet Mais Segura 2019

No âmbito das celebrações do Dia da Internet Mais Segura 2019, o Consórcio Centro Internet Segura, constituído pela Direção-Geral da Educação, a Fundação para a Ciência e Tecnologia, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Fundação Portugal Telecom, a Microsoft Portugal e a APAV com a colaboração da Direção Regional de Educação da Região Autónoma da Madeira, irá promover o Seminário Dia da Internet Mais Segura, no dia 05 de fevereiro de 2019, no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, entre as 09h00 e as 13h00.

Para discutir o tema central deste ano: “Online pelos Direitos Humanos”, foram convidados especialistas que irão contribuir com a sua perspetiva neste tema.

O Seminário é direcionado a Diretores de Estabelecimentos de Educação/Ensino, membros dos Conselhos Executivos, professores responsáveis pelos projetos SeguraNet e pelas páginas web das escolas, coordenadores TIC e coordenadores de projetos da responsabilidade da Secretaria Regional da Educação, para além de todos os docentes interessados.

As inscrições para docentes devem ser realizadas através da ligação http://bit.ly/2Hf7m1n

O evento está validado pela DRE para a progressão na carreira docente, atendendo à presença no Seminário (04h00) e à participação numa sessão online (02h00).

As inscrições para os restantes membros da comunidade educativa e o público em geral estão disponíveis na ligação http://bit.ly/2TSFoKk

 

No momento da tarde, o Seminário é dirigido às Comunidades Educativas, com especial foco nas crianças e jovens. Este momento decorre na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia.