Líderes Digitais

 

Ano Letivo 2016/17

 

A iniciativa “Líderes Digitais” visa a promoção de comportamentos de utilização segura da internet e dos dispositivos móveis, dinamizados por jovens de referência na Comunidade Educativa, que receberão formação específica; em cada comunidade haverá pelo menos um professor responsável pelos jovens e pelas atividades.

 

 Cada “Líder Digital” dinamizará em seguida atividades de formação dirigidas aos seus colegas e a outros membros da Comunidade Educativa e passará a ser conselheiro SeguraNet. Os participantes serão selecionados pelo SeguraNet, de entre os voluntários inscritos. A iniciativa terá uma escala piloto, integrando um máximo de 180 jovens.

 

 As atividades decorrem ao longo do ano letivo. As sessões de formação serão dinamizadas pela equipa SeguraNet. Será utilizada uma plataforma Moodle, em dinâmicas de formação síncrona a distância. 

 

A iniciativa “Líderes Digitais” sucede à iniciativa “Painel de Jovens - SeguraNet”  e é inspirada no “Digital Leaders Pilot Programme”, da Childnet International (UK) .

 

A implementação e dinamização da iniciativa “Líderes Digitais” estão a cargo da equipa do projeto SeguraNet-DGE, parte integrante do consórcio Centro Internet SeguraNet que integra a rede europeia de Centro Internet Segura INSAFE.

 

Documento Orientador da iniciativa

Autorização para participação na iniciativa " Líderes Digitais " (modelo adaptável proposto)

 

 As inscrições decorrerão de  6 a 17 de outubro/16.  Para inscrever a sua comunidade educativa deverá aceder ao formulário de inscrição na iniciativa "Líderes Digitais" - 2016/2017