O que é a iniciativa "Líderes Digitais"

 

A iniciativa “Líderes Digitais” visa a promoção de comportamentos de utilização segura da internet, dinamizados por jovens de referência na Comunidade Educativa. Estes e estas “Líderes Digitais” receberão formação específica no âmbito do projeto SeguraNet - iniciativa “Líderes Digitais” e terão como missão formar informalmente tanto os seus pares como os adultos da Comunidade Educativa em que se inserem, sobre a utilização segura da internet e dos dispositivos móveis.

 

Cada “Líder Digital” vai dinamizar atividades de formação dirigidas aos seus colegas de turma e/ou de outras turmas da escola, incluindo alunos da sua idade e alunos mais velhos ou mais novos. Espera-se que o/a “Líder Digital” possa dinamizar também atividades de formação dirigidas a adultos da Comunidade Educativa e que passe a ser um/a conselheiro/a do projeto SeguraNet sobre questões relativas à utilização segura das tecnologias digitais.

 

Os/as professores/as responsáveis pela participação dos/das “Líderes Digitais” nesta iniciativa definem o enquadramento das atividades nos planos de atuação da sua Comunidade Educativa. Espera-se que coordenem e acompanhem o desenvolvimento das atividades dos/das “Líderes Digitais”, atuando como tutores dos alunos e colaboradores da equipa SeguraNet. Espera-se igualmente que possam assegurar a visibilidade da participação na iniciativa “Líderes Digitais”, contribuindo assim para reforçar não só as competências de liderança dos jovens de referência na Comunidade Educativa, mas também para a promoção da utilização segura e esclarecida da internet na Comunidade Educativa.

 

Os/as “Líderes Digitais” e os/as professores/as responsáveis receberão um certificado de participação na iniciativa, após conclusão das atividades realizadas ao longo do ano letivo.A coordenação e dinamização da iniciativa “Líderes Digitais” são realizadas através da internet, pelo que é necessária a utilização de um endereço de correio eletrónico por cada participante. Ao longo das atividades realizadas serão recolhidas imagens que poderão ser divulgadas online ou em outros suportes, através dos canais de comunicação utilizados para divulgação e dinamização das atividades do Projeto SeguraNet, mediante autorização expressa dos respetivos Encarregados de Educação para esse efeito.

 

Início

 

◄ Anterior                                 Próximo ►

             1                                       2 3 4 5  6  7 8