A quem se destina

 

A iniciativa “Líderes Digitais” destina-se a jovens de referência em cada Comunidade Educativa, que desejem aumentar o seu conhecimento sobre segurança digital e contribuir para a promoção, na sua comunidade, destas temáticas. Para o conseguir os “Líderes Digitais” participam num ciclo de atividades de formação promovido pela equipa SeguraNet‑DGE e desenvolvem em seguida um programa de formação abrangendo outros alunos e adultos da sua Comunidade Educativa.

 

Os/as jovens participantes poderão candidatar-se à função de “Líder Digital” ou ser nomeados pelos seus colegas, ou pelos seus professores. A participação dos “Líderes Digitais” nas atividades é voluntária.

 

Os “Líderes Digitais” são alunos e alunas com idades entre os 9 e os 18 anos a frequentar uma escola portuguesa, pertencente a um agrupamento de escolas, a uma escola não agrupada ou a um estabelecimento de ensino particular e cooperativo, em território nacional ou no estrangeiro, no ano letivo 2016/17, devidamente autorizados pelos respetivos Encarregados de Educação. Cada Comunidade Educativa participante terá pelo menos um/a professor/a responsável pelo acompanhamento das atividades dos/das “Líderes Digitais” selecionados, no máximo de dois professores/as. 

 

A seleção dos participantes e a participação nas atividades da iniciativa “Líderes Digitais” decorre de acordo com o estipulado no presente Documento orientador.

 

Início

◄ Anterior                                 Próximo ►

             1                                       2 3 4 5  6  7 8