Lideres Digitais - Atividades

Líderes Digitais 2018-2019

Os alunos, Líderes Digitais, participaram, no mês de março, em mais uma sessão síncrona, desta vez moderada por dois alunos que frequentam o 12º ano de escolaridade, no colégio Vasco da Gama.

Durante a sessão, os Líderes Digitais tiveram oportunidade de apresentar as ações que têm vindo a desenvolver, junto das respetivas comunidades, no âmbito das temáticas propostas para esta edição – Sexting, FakeNews e Proteção de Dados.  Através das diversas intervenções, podemos constatar que os alunos têm programado e realizado várias atividades, adaptando-as aos diferentes públicos das respetivas comunidades educativas

lideres colégio vasco da gama

 

Realizou-se, no passado dia 21 de fevereiro, a primeira sessão síncrona com os Líderes Digitais Benjamins, moderada por três Líderes Digitais, alunas a frequentar o 8º ano de escolaridade, no Agrupamento de Escolas de Mira. Estas, além de gerirem as várias intervenções, deram ainda o seu contributo em relação às temáticas propostas: Dependência online e Não ao discurso do ódio.

sessão sincrona

No início da 1.ª sessão síncrona , os Líderes Digitais, tiveram oportunidade de ficar a conhecer o testemunho do Embaixador Europeu da Juventude para a Segurança na Internet, João Pedro Martins, um dos primeiros Líderes Digitais, que, apesar de ser ainda bastante jovem, conta já com um admirável percurso.

 

A iniciativa Líderes Digitais tem como principal objetivo motivar os alunos para a divulgação de temáticas que incentivem à utilização segura e responsável das tecnologias e ambientes digitais, contribuindo, ainda, para o desenvolvimento da literacia para os media.