Notícias
Noticias
Sat, 01/30/2021 - 19:24

lV Encontro Regional SeguraNet: "Juntos por Uma Internet Melhor"

lV Encontro Regional SeguraNet

No âmbito das celebrações do Dia da lnternet Mais Segura 2021, a Direção Regional de Educação da Região Autónoma da Madeira, em colaboração com a equipa dos Ambientes lnovadores de Aprendizagem, irá promover, entre 08 a 12 de fevereiro de 2021, o lV Encontro Regional SeguraNet: "Juntos por Uma Internet Melhor". O evento, composto por vários webinars, será transmitido através do Youtube, entre as 19h00 e as 20h30m. 

Inserido nas celebrações do Dia da Internet Mais Segura 2021, iniciativa europeia que se comemora em Portugal, e que decorrerá ao longo do mês de fevereiro, este encontro proporcionará, em várias escolas, a dinamização de diversas sessões de sensibilização, subordinadas ao tema “Juntos por Uma Internet Melhor”, visando sensibilizar a comunidade educativa para uma utilização mais segura, crítica e esclarecida da Internet e dos dispositivos móveis. 

Um dos objetivos destes webinars é promover a discussão sobre temáticas emergentes da transição digital, tais como a desinformação, a cibersegurança, o ciberbullying e o sexting. Para tal, conta com a participação de vários especialistas que vão partilhar a sua perspetiva acerca das dimensões social, escolar e familiar, reforçando o papel da escola e das famílias neste importante e meritório processo. 

O lV Encontro Regional SeguraNet conta com o apoio da Direção-Geral da Educação, através do Centro de Sensibilização SeguraNet, e é dirigido a todos os Diretores de Estabelecimentos de Educação/Ensino, membros dos Conselhos Executivos, Coordenadores dos Manuais, docentes responsáveis pelos projetos SeguraNet e pelas páginas web das escolas, coordenadores TIC, bem como coordenadores de projetos da responsabilidade da Secretaria Regional da Educação, alargando-se a participação a todos os docentes interessados. 
A participação no encontro é gratuita, sendo necessária inscrição para ter acesso às sessões. 
Para consultar o programa do evento e efetuar a inscrição, aceda a: https://aia.madeira.gov.pt/seguranet.html