Está aqui

Encontros

Seminário Dia da Internet Mais Segura 2023

No próximo dia 7 de fevereiro, realiza-se o Seminário “Dia da Internet Mais Segura”, que irá decorrer em Ponta Delgada, na Aula Magna da Universidade dos Açores. 

“Metaverso vs. Realidade”  é o tema escolhido para assinalar a vigésima edição do Dia da Internet Mais Segura 2023, num encontro que contará com a presença de especialistas nacionais e europeus de diferentes áreas, bem como de jovens, entre eles desportistas, produtores de conteúdos e influenciadores nos meios digitais. 

Para além do Seminário, serão dinamizados outros momentos: 

. um conjunto de workshops com o objetivo de sensibilizar os estudantes para uma utilização mais saudável, segura e consciente da Internet; 

.  a peça de teatro "ID a tua Marca na Net”, com sessões para a comunidade educativa e para o público em geral.  

Este evento resulta da iniciativa do Consórcio Centro Internet Segura, do qual fazem parte o Centro Nacional de Cibersegurança, a Direção-Geral da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia - Computação Científica Nacional, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e a Fundação Altice e a Microsoft Portugal. 

Inscrições e mais informações em: https://www.internetsegura.pt/dia-internet-mais-segura 

 

VI Encontro Regional SeguraNet

No âmbito das celebrações do Dia da lnternet Mais Segura 2023, a Direção Regional da Educação da Região Autónoma da Madeira, através da equipa dos Ambientes lnovadores de Aprendizagem, irá promover, no dia 10 de fevereiro de 2023, o VI Encontro Regional SeguraNet: “Cibersegurança na Educação”, que conta com o apoio da Direção-Geral da Educação, através do Centro de Sensibilização SeguraNet. 

O encontro será presencial e irá decorrer na Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, no Funchal, entre as 9h e as 13h.

Este evento pretende incentivar a reflexão sobre as oportunidades e desafios do mundo digital, dando destaque ao tema “Dependências online. A outra face da Tecnologia”.  

O Encontro é direcionado a Diretores de Estabelecimentos de Educação/Ensino, membros dos Conselhos Executivos, coordenadores dos Manuais Digitais, docentes responsáveis pelos projetos SeguraNet, coordenadores TIC e coordenadores de projetos da responsabilidade da Secretaria Regional da Educação, alargando-se a participação a todos os docentes interessados. 

Mais informações serão partilhadas em breve.