Joga e aprende: estar online é um livro de atividades sobre segurança na Internet dirigido à Educação Pré-escolar e ao 1.º Ciclo. Este recurso é da responsabilidade da rede europeia de centros internet segura - Insafe.

Planos de aula Alertas: "O que farias?" 2010/11 é um destacável da revista Noesis, com os Alertas: "O que farias" que reune um conjunto de indicações para o professor. Alertas 2010/11.

A Direção Regional da Educação, da Região Autónoma dos Açores, em parceria com o Centro de Sensibilização SeguraNet, tem vindo a desenvolver um conjunto de ações que visam sensibilizar e capacitar a comunidade educativa para a adoção de um comportamento preventivo face às ciberameaças, promovendo uma utilização responsável das tecnologias digitais.

As animações SeguraNet são recursos que promovem a cidadania digital. Esta animação retrata uma situação sobre a problemática Ciberbullying.

Mais animações em https://www.seguranet.pt/pt/animacoes-seguranet

A campanha de sensibilização “Estudo em Casa: Dicas para te manteres seguro” tem como objetivo sensibilizar para a promoção de um ambiente seguro, durante o Estudo em Casa.

Foram produzidas 6 animações SeguraNet que passaram na RTP Memória durante o #EstudoEmCasa.

Este folheto dirigido a crianças e jovens reúne um conjunto de dicas sobre a utilização segura da Internet.

 

Dispositivos móveis. Folheto de sensibilização para a utilização segura de dispositivos móveis produzido pelo projeto SeguraNet.