Líderes Digitais 2018-2019

 

lideres

 

A iniciativa Líderes Digitais  foi implementada em 2015/2016, com o objetivo de motivar os alunos para a divulgação de temáticas que incentivem à utilização segura e responsável da internet e dos ambientes digitais, contribuindo, ainda, para o desenvolvimento da literacia para os Media.

 No decorrer da iniciativa, os alunos, na qualidade de Líderes Digitais, promovem, com o apoio do SeguraNet, campanhas de sensibilização dirigidas à comunidade educativa em que se inserem.

A seleção dos temas terá em conta os pressupostos definidos no documento Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (ENEC), bem como o referencial Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Pretende-se, assim, envolver os jovens em situações que contribuam para a formação de cidadãos confiantes e aptos a lidar com os desafios do digital, de forma segura e responsável.

Nesta edição, estão inscritos 874 alunos - 310 Líderes Digitais Benjamins e 564 Líderes Digitais, a frequentar várias escolas agrupadas e não agrupadas de Portugal.

Atividades

Apresentação - Sessão 1

Documento Orientador da Iniciativa

Histórico