Spot SeguraNet para rádio. Sugere-se a sua utilização nas páginas web das escolas. Pode ainda ser usado em sessões sobre Segurança na Internet.

Joga e aprende: estar online é um livro de atividades sobre segurança na Internet dirigido à Educação Pré-escolar e ao 1.º Ciclo. Este recurso é da responsabilidade da rede europeia de centros internet segura - Insafe.

Planos de aula Alertas: "O que farias?" 2010/11 é um destacável da revista Noesis, com os Alertas: "O que farias" que reune um conjunto de indicações para o professor. Alertas 2010/11.

Cartaz SeguraNet  dirigido ao 1.º Ciclo no âmbito da iniciativa Desafios SeguraNet.

 

 

A Direção Regional da Educação, da Região Autónoma dos Açores, em parceria com o Centro de Sensibilização SeguraNet, tem vindo a desenvolver um conjunto de ações que visam sensibilizar e capacitar a comunidade educativa para a adoção de um comportamento preventivo face às ciberameaças, promovendo uma utilização responsável das tecnologias digitais.

Galeria com as 54 Tiras de Banda Desenhada SeguraNet.

 

 

As animações SeguraNet são recursos que promovem a cidadania digital. Esta animação retrata uma situação sobre a problemática Ciberbullying.

Mais animações em https://www.seguranet.pt/pt/animacoes-seguranet

A campanha de sensibilização “Estudo em Casa: Dicas para te manteres seguro” tem como objetivo sensibilizar para a promoção de um ambiente seguro, durante o Estudo em Casa.

Foram produzidas 6 animações SeguraNet que passaram na RTP Memória durante o #EstudoEmCasa.

Dispositivos móveis. Folheto de sensibilização para a utilização segura de dispositivos móveis produzido pelo projeto SeguraNet.