Pode ser usado nas páginas web das escolas, em sessões de sensibilização sobre segurança na Internet , nas escolas.

 

Spot SeguraNet para rádio. Sugere-se a sua utilização nas páginas web das escolas. Pode ainda ser usado em sessões sobre Segurança na Internet.

Folheto de sensibilização para a utilização segura de dispositivos móveis produzido pelo projeto SeguraNet. 

Os riscos que envolvem autilização das webcams.

Vídeo que ilustra a reação de uma criança perante uma situação estranha na Web e o papel do encarregado de educação perante este cenário.

 

Cartaz SeguraNet  dirigido ao 1.º Ciclo no âmbito da iniciativa Desafios SeguraNet.

Vídeo que pretende fazer uma analogia com a realidade de quem é vítima de bullying e cuja mensagem é “mantenham-se juntos!”.

Vídeo desenvolvido no âmbito de uma campanha dirigida a encarregados de educação sobre os “Jogos Online” do Centro Internet Segura Norueguês. 

A Direção Regional da Educação, da Região Autónoma dos Açores, em parceria com o Centro de Sensibilização SeguraNet, tem vindo a desenvolver um conjunto de ações que visam sensibilizar e capacitar a comunidade educativa para a adoção de um comportamento preventivo face às ciberameaças, promovendo uma utilização responsável das tecnologias digitais.

A animação Animação SeguraNet - Ciberbullying faz menção à linha Internet Segura, atualmente da responsabilidade da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), que faz parte integrante do Centro Internet Segura. Esta animação foi desenvolvida, especificamente, para integrar a formação MOOC “Bullying e Ciberbullying: Prevenir e Agir”.