Atividades das Escolas

O Mês Europeu da Cibersegurança é comemorado durante o mês de outubro, pelo sexto ano consecutivo, com diversos eventos e atividades em 28 países europeus.

“Cibersecurity is a shared responsability” é o mote para a iniciativa deste ano, que visa implementar as boas práticas para a utilização do ciberespaço. Neste sentido, esta ação tem como objetivo sensibilizar não só os cidadãos, mas também as empresas para os comportamentos que devem ter no que respeita à segurança online, de forma a prevenir eventuais ameaças no ciberespaço.

Para que este mês seja assinalado na comunidade escolar, convidamos todas as escolas a dinamizarem atividades sobre Cibersegurança, durante o mês de outubro de 2018.

Vamos envolver a escola! Esta é a oportunidade perfeita para introduzir, ou reforçar, os temas da segurança digital entre alunos, professores, assistentes operacionais, encarregados de educação e pais.

Para podermos dar a merecida visibilidade às iniciativas próprias de cada Escola/Agrupamento, solicitamos que procedam ao respetivo registo, preenchendo, para tal, o FORMULÁRIO DE REGISTO que permite a georreferenciação dessas atividades. Para mais informações consulte o seguinte tutorial.