Oradores - Encontro Nacional de Cidadania Digital

Sessão Abertura

Apresentação do Encontro

Marta Gonçalves

Marta Gonçalves - tem 16 anos, é natural de Lisboa e frequenta o 11.° ano de escolaridade no Colégio do Sagrado Coração de Maria. Foi convidada para integrar a equipa dos Líderes Digitais este ano, tendo dinamizado uma campanha anti-phishing no Dia da Internet Mais Segura que visava alertar os alunos do 2.° e 3.° Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário para os perigos da fraude digital. Participou em sessões como especialista, dando o seu parecer relativamente ao que ainda falta conquistar no combate ao bullying e cyberbullying. Realizou um vídeo informativo para o Better Internet for Kids Youth, partilhando as suas preocupações relativamente à relação entre os jovens e a Internet."

Augusto OliveiraAugusto Morais de Oliveira - nascido a 31 de janeiro de 2010 em Torres Novas. Estudante na Escola Secundária Artur Gonçalves. Líder digital do projeto Segura Net desde o 4.º ano de escolaridade (2019/2020); Orador na sessão sobre "Internet Segura" na ESAG com a presença do Sr. Ministro da Educação e o Sr. Ministro da Economia, no Ano letivo 2019/2020; Membro do painel de oradores no “Espaços de aprendizagem seguros com o digital” no Evento Nacional - Capacitação Digital das Escolas: (Re)Configurar Espaços de Aprendizagem, que se realizou no Centro Nacional de Exposições de Santarém – CNEMA | 11 de outubro de 2023;Membro do painel de oradores no dia da Internet Segura em 11-02-2021;Orador no painel "Conversas entre gerações navegar na rede, riscos e desafios", no encontro “Lançamento de recursos educativos de Cidadania Digital – Jogos SeguraNet” no dia 17-06-2021; Orador no painel "Práticas Preventivas do Uso Seguro da Internet", no âmbito do Seminário "Práticas em Cidadania Digital - riscos e desafios da vida digital", no dia 25.02.2022; Orador na sessão sobre Internet Segura entre os dias 06-02-2024 a 08-02-2024 na ESAG em Torres Novas; Orador na sessão sobre Internet Segura no dia 07-02-2023 na ESAG em Torres Novas; Orador na sessão sobre Internet Segura no dia 06-03-2023 na ESAG em Riachos; Orador na sessão sobre Internet Segura no dia 24-04-2023 na ESAG em Meia Via.

Hans Martens

Hans Martens

Hans Martens (PhD) is Head of Digital Citizenship at European Schoolnet. He is responsible for the Digital Citizenship strategy of the organisation, managing a team of 20+ dedicated to a variety of public and private projects covering aspects such as digital skills, media literacy, online safety and children rights in a digital world. Within this context, Hans is leading – on behalf of the European Commission – the Better Internet for Kids initiative while coordinating the Insafe network of Safer Internet Centres, among other activity lines. Hans joined European Schoolnet in February 2012. His key tasks include governance, management and outreach, team and project coordination, liaising with various Ministries of Education and European Commission units, as well as being the point of contact for other key strategic partners, from government, civil society and industry.
 

painel - Vinte Anos SeguraNet

 

Sónia Seixas

Sónia Seixas - Vice-presidente do Instituto Politécnico de Santarém/ Professora Adjunta;Doutorada em Psicologia, na especialidade de Psicologia  Pedagógica, pela Universidade de Coimbra, com a tese intitulada: “Comportamentos de bullying entre pares. Bem-estar e ajustamento escolar”; Licenciatura em Antropologia Social (I.S.C.T.E.; Licenciatura em Psicologia Educacional (I.S.P.A.); Pós-Graduação em Direito, Psiquiatria e Psicologia Forense no Instituto de Medicina Legal de Lisboa;  C.E.S.E. (Curso de Estudos Superiores Especializados) em Reabilitação no I.S.P.A.; Formadora e autora de livros e de artigos no âmbito do bullying e do cyberbullying;  Colaborou enquanto especialista, num MOOC intitulado “Bullying e Ciberbullying: Prevenir & Agir” promovido pela Direção-Geral da Educação, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet; Colaborou com a DGE, na conceção de um Plano Nacional de Prevenção e Combate ao Bullyinge ao Ciberbullying, em específico na Campanha “Escola sem Bullying/Escola sem Violência”.
 

Susana Batista

 

Susana Batista - Professora Auxiliar na Faculdades de Ciências Sociais e Humanas e Investigadora Integrada no Centro Interdisciplinar em Ciências Sociais (CICS.NOVA). Faz parte da equipa portuguesa do rede europeia EU Kids Online desde 2017 e participou como investigadora no projeto ySKILLS (2020-2023), com o objetivo principal de melhorar e maximizar o impacto positivo de longo prazo do ambiente digital nos jovens.  

 

MMaria José Britesaria José Brites - Professora Associada na Universidade Lusófona e membro da Direção do Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias - CICANT. Tem dirigido projetos nacionais e europeus na área das literacias críticas  - incluindo o projeto Jovens, Notícias e Cidadania Digital/Youth, News and Digital Citizenship - YouNDigital (PTDC/COM-OUT/0243/2021) – e coordena o mestrado em Literacia dos media e da informação e Cidadania digital e o MeLCi Lab – Media Literacy and Civic Cultures Lab.
Ciência Vitae: https://www.cienciavitae.pt/portal/en/0616-7E2E-4575

Ivone Patrão - Psicóloga Clínica e da Saúde, com Mestrado e Doutoramento em Psicologia da Saúde (ISPA-Instituto Universitário). Terapeuta Familiar e de Casal (SPTF). Docente e investigadora (ISPA- Instituto Universitário; Applied Psychology Research Center Ivone PatrãoCapabilities and Inclusion (APPsyCI). Coordenadora do Projecto #GeraçãoCordão – com 3 áreas: investigação, formação e uma consulta na área dos comportamentos e dependências online (www.geracacocordao.net). Publicação de vários artigos científicos e livros, como por exemplo: Intervenção em Ciberpsicologia; Dependências online; Geração cordão: a geração que não desliga; Jogo: MISSÃO 2050 – Promoção do uso saudável das tecnologias; Colecção de Histórias Infantis sobre Auto-Eficácia, Gestão de Emoções, Auto-estima e imagem corporal, Higiene do sono; Dar o Salto: 10 desafios para ser feliz e produtivo. Co-autora do Podcast: De Milho para Pipoca.

Moderação:

Joana MartinsJoana Martins tem 19 anos, é natural de Mira e frequenta o 2º ano da Licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. Do 8º ao 12º ano, foi Líder Digital no Agrupamento de escolas de Mira, onde estudava, tendo desenvolvido iniciativas de sensibilização no âmbito das temáticas da segurança online e da literacia mediática, a nível local e nacional, para públicos dos 6 aos 80 anos. Com a sua frequência no evento Safer Internet Forum, uma conferência internacional que visa a promoção da intervenção dos jovens na construção de uma melhor experiência na internet, tornou-se jovem embaixadora do projeto europeu Better Internet for Kids, através do qual se mantém envolvida nestas discussões e ações.
 

painel - Vinte Anos SeguraNet

 

Pedro VerdePedro Verdelholho - Magistrado do Ministério Público desde 1990. Procurador-Geral Adjunto, desde 2022.
No passado desempenhou funções no DIAP de Lisboa (na área dos crimes económico-financeiros, corrupção e crimes informáticos) e foi docente do Centro de Estudos Judiciários (na área penal, de que foi coordenador).
Diretor do Gabinete Cibercrime da Procuradoria-Geral da República desde 2011.
Presidente do Comité da Convenção Cibercrime do Conselho da Europa (Convenção de Budapeste).

Carla Costa

Carla Costa - Inspetora-Chefe na Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e Criminalidade Tecnológica (UNC3T)
Licenciada em Ciências Farmacêuticas e Pós-Graduada em Segurança Interna.
Ingressou na PJ em 1999, tendo trabalhado durante onze (11) anos na Unidade Nacional de Combate à Corrução, foi Docente do Instituto de Polícia Judiciária e Ciências Criminais, na área das Metodologias de Investigação Criminal e Técnicas de Entrevista e Interrogatório. Atualmente, exerce a Coordenação da Secção Central de Investigação da Cibercriminalidade contra as Pessoas (SCICCP) da UNC3T.
 

Moderação:

João Lopes, nascido João Lopesem Lisboa, em 2007, tem 16 anos e estuda no Colégio do Sagrado Coração de Maria, em Lisboa. Apaixonado por música, aviões e automóveis, tendo também um gosto particular pela tecnologia, de onde vem uma grande parte da sua caminhada.
É desde o 6ºano Líder Digital, e no âmbito escolar, nacional e internacional tem vindo a promover e a desenvolver inúmeras atividades, relativas ao debate sobre inteligência artificial - suas consequências, riscos e benefícios - em relação ao mundo digital, à segurança na internet, ao combate ao cyberbullying e à promoção do projeto dos Líderes Digitais, entre muitos outros temas. 
Participou no Safer Internet Forum, em Bruxelas, com o painel Better Internet for Kids (BIK Youth), onde teve a oportunidade de contactar com vários decisores e responsáveis pela indústria tecnológica, participando também nas dinâmicas desenvolvidas pelo BIK Youth para a conferência. Tornou-se posteriormente embaixador digital do BIK Youth, tendo já realizado trabalhos com a Comissão Europeia e, em conjunto com decisores e especialistas da indústria, discutiu também a abrangência de novos regulamentos digitais e modos de o aplicar na comunidade. Tem já bastantes experiências de moderação, tendo sido orientador de variadas discussões e apresentações de vários especialistas, políticos e influentes na área digital, em vários locais do país, desde Lisboa a Santarém, passando por Cascais, e claro, por Bruxelas.
 

painel - Vinte Anos SeguraNet

 

Marco Gomes

Marco Gomes - Licenciatura em Teologia, pela Faculdade de Teologia de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa;
Mestrado em Ciências da Educação, pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa; Doutoramento em Psicologia da Educação pela Universidade da Madeira. Experiência profissional: Professor de quadro do grupo de recrutamento 29. 03, na Escola da APEL, Funchal. 1995-2003 - Assistente (de carreira) na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa. 1999-2003 - Diretor Pedagógico do Colégio Manuel Bernardes, em Lisboa. 2006-2009 - Assistente convidado no Departamento de Ciências da Educação e no Departamento de Psicologia e Estudos Humanísticos da Universidade da Madeira: 2005-2015 - Diretor Pedagógico da Escola da APEL, no Funchal. Desde abril de 2015 – Diretor Regional da Educação da Madeira.

Luis Fernandes

Luis Fernandes - Diretor Centro de Formação da Póvoa de Varzim e Vila do Conde (2019- ) foi Membro do Pedagogical Advisory Board da Teacher Academy na Comissão Europeia (2016-2020); Expert na European Digital Academy (2020); Diretor Agrupamento de Escolas de Freixo (1997-2019); membro do Conselho das Escolas (2014-2019); membro do Microsoft in Education Advisory Board (2015-2017); participou em vários grupos de trabalho da European Schoolnet, da Microsoft e da DGE. Mestre em Desenvolvimento Curricular e Mestre em Administração Escolar.
 

 

Cristina Novo - Professora Especialista em Educação e Comunicação Multimédia do Departamento de Tecnologias Educativas, do Instituto Politécnico de Santarém. Coordenadora do Centro de Competência TIC do IPSantarém, Cocoordenadora do mestrado em Recursos Digitais em EducaçCristina Novoão, Conselheira do Conselho Geral do IPSantarém e membro do Conselho Consultivo do Centro de Estudos em Fotografia de Tomar. Tem mais de 3 décadas de trabalho e formação na área das Tecnologias Educativas: frequência do doutoramento e mestrado em Multimédia em Educação, das pós-graduações em Organização e Avaliação da Formação - Ensino a Distância e em Apoio Educativo a Populações Especiais. Formação de formadores e Investigação e Desenvolvimento, em domínios como os recursos educativos digitais, ensino a distância e educação para a inclusão e para a segurança e cidadania digital. Neste âmbito, tem produzido recursos educativos digitais, participado em projetos nacionais e internacionais, publicado artigos, intervindo e organizado igualmente inúmeras conferências e encontros nacionais e internacionais. Nos últimos anos, tem pautado a sua ação como professora e investigadora convidada na Universidade de Santiago, em Cabo Verde, trabalhando na área das Tecnologias Educativas em especial no domínio da Segurança e Cidadania Digital e com articulação com os agrupamentos de escolas da ilha de Santiago.

Paulo AlmeidaPaulo Almeida, nasceu em 1975 em Águeda. É licenciado em matemática pela Universidade de Coimbra, é pós-graduado em Ensino da Matemática e mestre em Matemática pela Universidade de Aveiro, em 2008 terminou a sua Especialização em Administração Escolar pela Universidade de Coimbra. É diretor do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva em Rio Maior (AEFCPS), desde 2012, tendo sido subdiretor entre 2008 e 2012 e assessor entre 2007 e 2008. Foi professor acompanhante do Plano de Ação para a Matemática (PAM) e, durante 10 anos, foi supervisor de exames pelo IAVE, tendo participado nos projetos EQUAMAT e PmatE da Universidade de Aveiro. Formador na área da Didática da Matemática, da Administração Escolar, das Tecnologias Educativas, entre outros. Paulo Almeida é coautor de vários manuais escolares de matemática de diferentes anos de escolaridade e de vários artigos sobre educação. O Agrupamento que dirige participa no Projeto Piloto de Manuais Digitais pelo segundo ano, no Projeto Includ-ed (inclusão pela educação), no Projeto ESABE (ecossistemas de bem-estar e aprendizagem), no Projeto MenSi (projeto de mentoria entre escolas a nível europeu sobre utilização do digital na educação, enquanto uma das quatro escolas mentoras), no Projeto Piloto de Inovação Pedagógica (PPIP), no Projeto Future ClassroomLab da European Schoolnet (conhecido como salas de aula do futuro) com uma variedade de ambientes educativos inovadores: ActiveLab, MusicLab, Medialab, CookingLab, ScienceLab, ParkourLab, FabLab);  Projeto Par e PAR 2 do IAVE sobre a utilização dos dados e relatórios da avaliação externa (nesta segunda edição, PAR2, dedicada à avaliação formativa digital); Projetos Eurpeus ligados ao Erasmus Plus como Novigado e o Evacomp; o agrupamento participou ainda na primeira pilotagem da ferramenta Selfie; Paulo Almeida foi professor do #EstudoEmCasa durante os últimos dois anos letivos, colaborando ainda com o projeto.
 

Moderação

João Pedro MartinsJoão Pedro Martins - Embaixador Europeu da Juventude para a Segurança na Internet, no âmbito do projeto Better Internet for kids da Rede Europeia de Centros de Internet Segura (INSAFE). Licenciado em Engenharia Informática e Mestrado em Sistemas Inteligentes pela Universidade de Coimbra, João é Engenheiro de Dados no Grupo Jumia.  João esteve desde cedo ligado ao mundo digital, contando uma vasta experiência nacional e internacional em diferentes domínios da Governação da Internet, fazendo parte de várias iniciativas de e para jovens de organizações públicas e privadas, e atuando neste meio num papel de amplificação e capacitação da opinião dos jovens.  Do seu percurso, é de salientar que: proporcionou palestras e sessões de sensibilização sobre o digital para mais de 35 mil jovens, participou em mais de 20 conferências internacionais como palestrante e membro de equipas organizadoras, e colaborou em parceria com a Google, Microsoft, Comissão Europeia, Conselho da Europa, ICANN, Internet Society, EURid, DECO e Ministério da Educação PT no lançamento de campanhas e recursos educativos.  
 

Painel 6

 

Isabel Baptista - Coordenadora do departamento de desenvolvimento e inovação, do Centro Nacional de Cibersegurança, onde tem a responsabilidade das áreas de Sensibilização, Formação e Treino, Conhecimento siIsabel Baptistatuacional e Comunicação e Imagem. Representante (alternate) no Management Board e Nacional Liason Officer da ENISA. Iniciou a sua carreira profissional como consultora e gestora de projetos em software de gestão. Enquanto free lancer da Microsoft, evangelizou professores a utilizar as TIC na sala de aula e apoiava os professores, através de formações, conferências, seminários e web cast, na utilização de software/aplicações para as suas aulas e conteúdos específicos. Mestre em Segurança da Informação e Direito do Ciberespaço (IST e Faculdade de Direito do Universidade de Lisboa), tendo desenvolvido a sua dissertação sobre o fator humano na cibersegurança, tem Pós-graduação em Sistemas de Informação (POSI) e licenciatura em Informática de Gestão. Docente em algumas instituições de ensino e tutora e evangelizadora a estudantes e profissionais que estão em processo de reconversão profissional, em particular ao género feminino.
 

Lígia AzeveLígia Azevedodo - Licenciatura em Matemática através da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra e Mestrado em Ciências de Educação, com especialização em Informática Educacional, através da Universidade Católica Portuguesa. Em 2006, integrou a equipa de um Centro de Competência TIC, onde desenvolveu iniciativas nacionais e europeias e formação de professores. Integra, desde 2008, a Equipa Recursos e Tecnologia Educativas da Direção-Geral da Educação, onde dinamiza diversas iniciativas nacionais no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet (Líderes Digitais, Desafios SeguraNet e diversas campanhas de sensibilização). Integra a equipa de coordenação das iniciativas Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência e Academia Digital para Pais. Colabora com redes europeias no âmbito da promoção da Educação para a Cidadania Digital (eSafety Label, grupos de trabalho das redes europeias Insafe e Inhope e Conselho da Europa).

Margarida SacoMaria Margarida Saco - Assistente social e socióloga, participou e/ou coordenou vários projetos em áreas como a educação, a informação e programas para jovens, a paz e não-violência, violência doméstica e cooperação internacional.
Atualmente, trabalha no Departamento de Informação, Comunicação e Relações Internacionais do IPDJ, tendo coordenado, entre outras, a Campanha Contra o Discurso de Ódio em Portugal e o Projeto Centro Internet Segura no IPDJ. Como formadora de Educação Não Formal, tem sido responsável por várias formações sobre diferentes temas: Comunicação Não Violenta, Diálogo Intercultural, Direitos Humanos e Discurso de Ódio Online, Trabalho em Informação para Jovens e Trabalho Digital com Jovens.
 

Carolina SoaresCarolina Esteves Soares - Especialista na área do apoio a vítimas de cibercrime e violência digital. Desde 2017, desempenha funções como Técnica de Apoio à Vítima na APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Atualmente, é a gestora da Linha Internet Segura. É também analista como membro da INHOPE, e desempenha atualmente funções como chairperson do grupo de trabalho do Victim Support Europe que está a desenvolver os Standards para as Linhas de Apoio à Vítima. Recebeu formação em Direitos Humanos pela Amnistia Internacional e formação específica no apoio a vítimas de crime e cibercrime. A especialização foi ainda reforçada pela formação em avaliação de conteúdo através da Unidade de Crimes contra Crianças da Interpol.

Moderação

Sofia MeloSofia Alves Melo - tem 16 anos e frequenta o 10º ano na Escola Secundária de Ílhavo. É vice-presidente da Associação de Estudantes e integra a Assembleia Municipal Jovem de Ílhavo. Juntou-se, no passado ano letivo, aos Líderes Digitais do seu agrupamento e tem vindo desde cedo a arrecadar boas experiências! Integrou em novembro de 2023 o BIK Youth Panel, inserido no evento anual Safer Internet Forum, em Bruxelas. Tornou-se Embaixadora Europeia BIK. Participou como oradora no painel “Espaços de aprendizagem seguros com o digital” no Evento Nacional- Capacitação Digital das Escolas: (Re)Configurar Espaços de Aprendizagem, em outubro de 2023. No presente ano esteve presente na iniciativa “Partilhas à Quarta”, dirigida a professores, da responsabilidade da ERTE (DGE), dando o seu testemunho numa sessão sobre Cidadania Digital. Em fevereiro de 2024, fez parte do Painel de Jovens, sob o tema “Principais Preocupações dos Jovens face à IA, sendo também uma das dinamizadoras do workshop com o tema “Vozes Tech: Jovens em Ação Pelo Bem-Estsr Digital” no SID SUMMIT. A par destas participações, tem dinamizado com os Líderes Digitais do seu agrupamento várias sessões destinadas a alunos, pais e professores. Na escola está inserida no projeto Eco-Escolas, através do qual tem feito fotorreportagens para os Jovens Repórteres do Ambiente.
 

painel - Vinte Anos SeguraNet

 

Luis ValenteLuís Valente - Professor em mobilidade estatutária no Centro de Competência da Universidade do Minho, investigador do Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação da Universidade do Minho onde é Professor Auxiliar convidado. É doutorado em Estudos da Criança pela Universidade do Minho na especialidade de Tecnologias de Informação e Comunicação. É autor de diversos artigos e capítulos de livros em publicações nacionais e estrangeiras, predominantemente na área de conhecimento de aplicação das TIC, da programação de computadores por crianças e da segurança na Internet. É também autor independente de software educativo. Atualmente é diretor adjunto da revista Educação, Formação & Tecnologias, membro da comissão editorial da Revista Portuguesa de Educação. Integra a comissão técnica da Casa das Ciências, Universidade do Porto/Edulog desde a sua fundação. É membro da Sociedad Española de la Camelia.

Maria José Loureiro

Maria José Loureiro - Licenciada em ensino de Francês e Português, Mestre em Tecnologia Educativa, pelas  Universidades de  Aveiro, Mons e Valenciennes (Pt, Bélgica e França) e Doutora em Didática e eLearning pela UA. É Formadora do Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua desde 1996, investigadora do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores e  integra equipas dos pólos e/ou centros de competência para a integração das TIC na educação, desde a década de 90. Tem várias publicações na sua área de investigação e participa em projetos nacionais e internacionais. Exerce, atualmente, o cargo de presidente do International Council of Educational Media  (ICEM).
 

 

Moderação

Carolina Estevão Fernandez - 15 anos, aluna do 9.º Ano no Agrupamento de Escolas de Ílhavo (AEI), onde se tem dCarolina Fernandezestacado como aluna de mérito académico e de mérito social. Desempenha a função de Líder Digital do Projeto SeguraNet desde 2022, tendo realizado várias sessões e palestras destinadas a professores, pais e alunos de várias escolas. Participou como oradora no painel “Espaços de aprendizagem seguros com o digital” no Evento Nacional - Capacitação Digital das Escolas: (Re)Configurar Espaços de Aprendizagem, em Santarém. Foi apresentadora e oradora na IV Sessão do Projeto Piloto dos Manuais Digitais- Norte, em Ílhavo. Integrou um painel na ação de formação destinada a professores, “O papel [Urgente] dos professores na prevenção do bullying em idade escolar”, que ocorreu em Aveiro. Participou no SID SUMMIT 2024, em Viseu, onde integrou o Painel de Jovens, sob o tema “Principais Preocupações dos Jovens face à IA”, sendo também uma das dinamizadoras do workshop com o tema “Vozes Tech: Jovens em Ação Pelo Bem-Estar Digital”. Integrou o projeto Parlamento dos Jovens em 22/23 e 23/24. Desempenhou o papel de apresentadora na Cerimónia da Entrega de Prémios de Mérito no AEI no ano letivo 2023/2024. Foi voluntária nas Jornadas Mundiais da Juventude 2023. É desde os três anos de idade bailarina clássica e de danças de caráter da 4ª classe. Integrou a 1ª edição da Companhia Jovem de Dança de Ílhavo, no projeto 23 Milhas. Destacou-se como vencedora do 1º prémio na categoria de danças tradicionais em grupo, no Festival Jovem Internacional de Dança de São Domingues, em 2022 e em 2023.

Cerimónia de Entrega de Prémios
 

Apresentação da Cerimónia de Entrega de Prémios

Marta

 

 

Marta Gonçalves 

 

 


Tiago Nuno Rocha Cunha Faria - estudante da Escola Secundária Artur TiagoGonçalves Torres Novas. Líder digital desde o quarto ano de escolaridade, onde participou em várias iniciativas do projecto como orador; Orador na sessão sobre "Internet Segura" na ESAG com a presença do Sr. Ministro da Educação e o Sr. Ministro da Economia, no Ano letivo 2019/2020; Orador na sessão sobre Internet Segura entre os dias 06-02-2024 a 08-02-2024 na ESAG em Torres Novas; Orador na sessão sobre Internet Segura no dia 07-02-2023 na ESAG em Torres Novas; Orador na sessão sobre Internet Segura no dia 06-03-2023 na ESAG em Riachos; Orador na sessão sobre Internet Segura no dia 24-04-2023 na ESAG em Meia Via.

 

Página inicial 

Programa do Encontro

Workshops

Como chegar?

Avaliação do Encontro

Registo no Encontro (inscrições fechadas)

Última atualização: