Campanha Linha Internet Segura nas Escolas

A Direção-Geral da Educação, através do Centro de Sensibilização SeguraNet, numa parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, lança a campanha de sensibilização Linha Internet Segura, nas Escolas.   

 A campanha é constituída por 4 cartazes que expõem possíveis situações de risco online, que crianças e jovens podem enfrentar. Com esta iniciativa pretende-se divulgar o apoio que a Linha Internet Segura pode disponibilizar nos casos apresentados ou em situações análogas.  

A Linha Internet Segura é um serviço que presta apoio telefónico ou online, de forma anónima e confidencial, sobre questões relacionadas com o uso de plataformas e tecnologias online.  Dispõe de um sistema que permite reportar as ocorrências graves às autoridades competentes, quando existem indícios de que uma criança pode estar em perigo.  

Sugere-se que se dinamizem, na Comunidade Educativa, atividades de divulgação da Linha Internet Segura, nomeadamente através de exposições, dramatizações, debates, sessões de sensibilização, entre outras. Os registos dessas atividades, podem ser enviados, através do endereço seguranet@dge.mec.pt, para que sejam partilhados nos canais SeguraNet. 

-------------------------------------------------------------------------------

 Horário de funcionamento da Linha Internet Segura: das 9h00 às 21h00, nos dias úteis.   

Acessível através de:  

. 800 21 90 90 (contacto telefónico gratuito)  

. correio eletrónico - linhainternetsegura@apav.pt

-------------------------------------------------------------------------------

Documento PDF com os 4 cartazes da campanha.

1. Cartaz sobre a problemática do Ciberbullying:

campanha linha Internet Segura nas Escolas - situação David

 

2. Cartaz sobre a problemática do Sexting:

campanha linha Internet Segura nas Escolas - situação Bia

 

3. Cartaz sobre a partilha de conteúdos ilegais online (conteúdos que apelem ao racismo e à violência e conteúdos de abuso sexual de crianças):

campanha linha Internet Segura nas Escolas - situação Márcia

 

4. Cartaz sobre a partilha de conteúdos ilegais online (conteúdos que apelem ao racismo e à violência e conteúdos de abuso sexual de crianças):

campanha linha Internet Segura nas Escolas - situação Pedro