Como participar?

selo de segurança digital

1. Realizar o seu registo no portal eSafety Label.

2. Associar no seu perfil a sua Organização (Agrupamento/Escola não agrupada) - já existente na plataforma na edição do seu profile "Edit profile".

Nota: Se Organização a que pertence não estiver listada, poderá "Adicionar" uma nova organização em "My Organisations" - este procedimento, preferencialmente, terá que ser realizado pelo representante da direção do Agrupamento/Escola.

3. Dar início ao processo de candidatura ao Selo de Segurança Digital.

 

De notar que:

- Apenas o(s)Representante(s)do Agrupamento de Escola / Escola não Agrupada poderá(ão) realizar a candidatura ao Selo de Segurança Digital.

- Os Agrupamentos de Escolas / Escolas não agrupadas cujo prazo de validade do selo já se encontra expirado (18 meses de validade) poderão realizar uma nova submissão/candidatura, revendo os pontos de segurança nas áreas: práticas, políticas e infraestruturas.

 

Recomendamos também que analisem o Manual de Participação, através de uma equipa de ação da Segurança Digital da Escola, constituída preferencialmente pelos seguintes elementos:

O(s) representante(s) institucional(ais) do projeto eSafety Label;

Contribuidores no projeto – docentes inscritos na plataforma associados à escola;

Outros elementos que possam ajudar e apoiar tecnicamente a candidatura (por exemplo o Coordenador PTE, Embaixadores Digitais, elementos que fazem o apoio às infraestruturas/servidores da escola, docentes do grupo 550).

Se existirem alterações nos cargos da escola/agrupamento na plataforma, queiram fazer-nos chegar uma mensagem, com o conhecimento da vossa direção, com as alterações aos cargos dos elementos associados à iniciativa.

 

Documentação de apoio:

- Manual de Participação (dez/2022)

Documento de Apoio à Submissão de Candidatura a Selo de Segurança Digital (dez/2022)

- Folheto de divulgação eSafety Label (PDF).

 

Em caso de dúvidas, contacte-nos através do email: esafetylabel@dge.mec.pt