Líderes Digitais SeguraNet 2019-2020

lideres

A iniciativa Líderes Digitais tem como objetivo principal motivar os alunos para a divulgação de temáticas que incentivem à utilização segura e responsável da Internet e dos ambientes digitais, contribuindo, ainda, para o desenvolvimento da Cidadania Digital.

Os Líderes Digitais terão como missão intervir tanto junto dos seus pares como dos restantes membros da comunidade educativa em que se inserem, incentivando-os à adoção de uma atitude crítica, refletida e responsável no uso de tecnologias e ambientes digitais. As equipas receberão apoio por parte do SeguraNet.

Formulários para inscrever os alunos:

Líderes Digitais - do 5.º ao 12.º ano de escolaridade:

http://questionarios.dge.mec.pt/index.php/942445/lang/pt

 

Líderes Digitais Benjamins - do 1.º ao 4.º ano de escolaridade:

http://questionarios.dge.mec.pt/index.php/628542/lang/pt

 


Vários Agrupamentos de Escolas/escolas não agrupadas, do continente e das regiões autónomas, já inscreveram as suas equipas na 5ª edição da iniciativa Líderes Digitais/Líderes Digitais Benjamins (em atualização).


Documento Orientador da Iniciativa

Partilha de práticas - Grupo Líderes Digitais  face


Lideres Digitais - Testemunhos

 

 

No passado dia 26 de junho, a convidada do programa Ouvido Crítico foi a Líder Digital, Joana Martins, uma aluna que integra a equipa do Agrupamento de Escolas de Mira. A entrevistada fala-nos acerca das atividades em que tem participado, deixa alguns conselhos úteis para a utilização segura da Internet e sublinha, ainda, o contributo que este tipo de iniciativas pode ter no desenvolvimento de competências-chave, junto das crianças e jovens.


Ouça aqui!

 


Atividades - 2018-2019

Histórico