Notícias
Noticias
21/1/2020

Conferência Final do Selo de Segurança Digital (eSafety Label +)

esafety

Decorreu no passado dia 20 de novembro, em Bruxelas, a Conferência Final do Selo de Segurança Digital (eSafety Label +) sob o tema Safer schools, confident teachers, happier pupils.

Neste evento, para além de diferentes individualidades ligadas à Segurança Digital, esteve presente a professora, Carla Soares, Embaixadora Selo de Segurança Digital, que  dinamizou uma sessão de esclarecimento e apresentou exemplos de práticas seguras, implementadas na escola, onde leciona (Colégio Sagrado Coração de Maria, Lisboa).

Aceda ao manifesto do evento aqui:
https://www.esafetylabel.eu/outputs-esafety_champions/manifesto

O Selo de Segurança Digital é um serviço europeu de certificação e de apoio às escolas, que visa promover um ambiente seguro e enriquecedor e o acesso seguro às tecnologias digitais, como parte da experiência de ensino e aprendizagem. Através deste projeto, a Direção-Geral da Educação apoia as escolas (alunos, pais, professores e funcionários), para que possam lidar com todos os aspetos relacionados com a segurança digital.
 

De salientar, que o projeto eSafety Label+ desenvolve um conjunto de recursos relacionados com as áreas das políticas, práticas e infraestruturas que podem, e devem, ser utilizados nas escolas:
https://www.esafetylabel.eu/outputs-esafety_champions/champion_materials
 

Para mais informações, aceda a https://erte.dge.mec.pt/esafety-label