Notícias
Noticias
2/6/2022

“Desinformação em Contexto de Guerra!”

professora Ucrânia

Testemunhos de especialistas e de uma professora da Ucrânia  

No decorrer da campanha “Desinformação em Contexto de Guerra!”, a Direção-Geral da Educação, através do Centro de Sensibilização SeguraNet e no quadro da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania - domínio Media - divulga o testemunho de alguns especialistas e de Oksana Pasichnyk, uma professora da Ucrânia.  

Professora Oksana Pasichnyk, Lviv, Ucrânia (testemunho em língua inglesa).

Maria José Brites, Universidade Lusófona.

Vítor Tomé, Conselho da Europa.

Esta campanha visa não só alertar, mas também sensibilizar crianças e jovens para a problemática da desinformação, num momento em que a guerra assola a Europa.  

Sugere-se que os diversos conteúdos sejam disseminados e abordados junto das crianças e jovens, recomendando-se, ainda, a sua divulgação junto da comunidade educativa, em geral, através dos diretores de turma ou outros docentes que contactam, de forma mais direta, com os pais e encarregados de educação. De notar que, devido à pertinência da temática, os conteúdos desta campanha poderão também ser do interesse das autarquias,  das associações juvenis, entre outros.  

Consulte as ilustrações, gravações de encontros e webinars em: https://www.seguranet.pt/pt/desinformacao-em-contexto-de-guerra