Notícias
Noticias
2/4/2019

Líderes Digitais e o Pink T-Shirt Day

Pink-Shirt Day

Enquanto escola certificada com o Selo de Segurança Digital de Ouro pelo eSafety Label, o Colégio do Sagrado Coração de Maria tem realizado várias ações que vão ao encontro do que é proposto por esta   iniciativa daEuropean SchoolNet, dirigida às escolas, com o intuito de  promover e certificar práticas de Segurança Digital. Deste modo, com vista à promoção da Cidadania Digital, o Colégio tem envolvido os seus alunos em diversas iniciativas, nomeadamente na iniciativa Líderes Digitais.

Os Líderes Digitais e os Líderes Digitais Benjamins têm dinamizado várias atividades que têm contado com a adesão da comunidade educativa. Refira-se a título de exemplo o Pink T-Shirt Day que, no passado dia 27 de fevereiro, envolveu, a nível mundial, o Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (http://www.pinktshirtday.ca/). Neste dia, toda a comunidade educativa se vestiu de cor-de-rosa para assinalar o combate ao (cyber)bullying. A luta por esta causa contou com o apoio da Direção do Colégio, de membros da Associação de Pais, de membros da Associação de Estudantes e das Irmãs que ajudaram na distribuição de autocolantes alusivos à iniciativa e que são da autoria de uma mãe de um aluno do Colégio.

Estas atividades estão, tal como a campanha “Não ao Discurso do Ódio”, integradas num plano de ação concertado, com o   objetivo de: promover boas práticas na utilização das tecnologias; prevenir/combater o bullying e o cyberbullying, esclarecer a comunidade educativa e implementar estratégias para resolver os incidentes que possam ocorrer.