Pode ser usado nas páginas web das escolas, em sessões de sensibilização sobre segurança na Internet , nas escolas.

 

Regras do Jogo do Ciberespaço 

Disney Channel e o Centro Internet Segura ensinam os jovens a evitar comportamentos que comprometam a sua segurança online.

 

Regras do Jogo do Ciberespaço com Phineas e Ferb 2

Disney Channel e o Centro Internet Segura ensinam os jovens a evitar comportamentos que comprometam a sua segurança online.

 

Procura emprego? Preocupe-se com a sua pegada digital.  

Sessão dinamizada por Lígia Azevedo, no âmbito do Projeto TEA - Tablets no Ensino e na Aprendizagem, intitulado “Aprender, partilhar e comunicar em segurança”. 

Vídeo que alerta os utilizadores do risco que correm quando partilham fotos íntimas.

Gavin James (cantor) escreveu esta música descrevendo a sua experiência de Bullying na Escola.

Vídeo sobre o tema Cyberbullying produzido pela organização Childnet International.

Programa de Combate à Intimidação Sistemática define oito tipos de bullying que devem ser evitados na escola:

Vídeo que pretende fazer uma analogia com a realidade de quem é vítima de bullying e cuja mensagem é “mantenham-se juntos!”.

 Pequeno  filme de animação que alerta para o perigo de partilhar fotografias comprometedoras. Legendado em português.

As animações SeguraNet são recursos que promovem a cidadania digital. Esta animação retrata uma situação sobre a problemática Sexting.

A Direção Regional da Educação, da Região Autónoma dos Açores, em parceria com o Centro de Sensibilização SeguraNet, tem vindo a desenvolver um conjunto de ações que visam sensibilizar e capacitar a comunidade educativa para a adoção de um comportamento preventivo face às ciberameaças, promovendo uma utilização responsável das tecnologias digitais.

A animação Animação SeguraNet - Ciberbullying faz menção à linha Internet Segura, atualmente da responsabilidade da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), que faz parte integrante do Centro Internet Segura. Esta animação foi desenvolvida, especificamente, para integrar a formação MOOC “Bullying e Ciberbullying: Prevenir e Agir”.